KR

 

01 de fevereiro de 2006

Irã responderá ao ataque contra suas instalações nucleares       

Teherán, 1 fev (PL) O governo da República Islâmica do Irã responderá de maneira contundente qualquer ataque contra suas instalações nucleares, as quais são utilizadas com fins pacíficos, informou hoje a agência de notícias local IRNA.

   O ministro iraniano de Defesa, Mustafá Mohamed Najjar, assegurou que os agressores receberão um contra-ataque imediato e destrutivo por parte do país persa.

   Najjar sublinhou a responsabilidade que terão as tropas iranianas nesta grande missão, e assegurou que esta força aérea preparada para qualquer agressão.

   As declarações do titular de Defesa são emitidas em meio das crescentes tensões geradas por desenvolvimento do programa nuclear iraniano, dito tema poderia ser remetido ao Conselho de Segurança da ONU.

   Tal situação chegou a este ponto devido à insistência dos Estados Unidos de acusar ao Irã de tentar produzir armas nucleares.

   Teherán rechaçou os argumentos de Washington e recalcou que seu  desenvolvimento atômico está dirigido à obtenção de energia após o desenvolvimento científico-técnico com fins pacíficos.

lac/joe

 

Voltar