Administração

 

O curso de Administração da Fabec Brasil visa formar um profissional empreendedor, que possa ser um agente de mudança, com análise crítica das organizações, visão estratégica e capaz de atender aos desafios organizacionais com perfil de liderança, senso prático para administrar empresas e os seus problemas técnico-administrativos. Para tanto, o curso apresenta também uma série de conhecimentos relacionados com a ética profissional com a responsabilidade social das organizações, combinados com uma cadeia de conhecimentos técnicos de complexidade crescente. Esse  conjunto de conceitos e técnicas constitui-se na ferramenta indispensável para a atuação do profissional em Administração.

 

Assim o perfil desejado do egresso em Administração pela Faculdade Brasileira de Educação e Cultura – Fabec Brasil deverá estar voltado para a formação de um profissional que possa:

 

• Reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo de trabalho, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos.

• Auto planejar-se, auto organizar-se, estabelecer métodos próprios, gerenciar seu tempo e espaço de trabalho;

• Expressar-se e comunicar-se com seu grupo, superiores hierárquicos ou subordinados, buscar a cooperação, trabalho em equipe, diálogo, exercício da negociação e de comunicação inter-pessoal;

• Utilizar todos os conhecimentos - obtidos através de fontes, meios e recursos diferenciados - nas diversas situações encontradas no mundo do trabalho, isto é, da capacidade de transferir conhecimento da vida cotidiana para o ambiente de trabalho e vice-versa;

• Ter iniciativa, criatividade, vontade de aprender, abertura às mudanças, consciência das qualidades e das implicações éticas do seu trabalho;

• Refletir e atuar criticamente sobre a esfera da produção (compreendendo sua posição e função na estrutura produtiva seus direitos e deveres);

 

Mercado de Trabalho

 

As empresas cada vez mais estão preocupadas com a capacidade das pessoas em compreender o mundo e aprender com a experiência e não somente dispor de uma formação ou possuir um diploma.
 O Mercado de Trabalho do administrador permite que ele tenha formação geral e especializada sem comprometer o espaço de atuação. Para o futuro, as mudanças nas relações de trabalho vão permitir ao administrador atuar tanto nas empresas, como empregado, quanto na atividade autônoma, como fornecedor de serviços a outros micros e pequenos empresários, favorecendo a manutenção do nível de empregabilidade e de remuneração.
Portanto, o Curso de Administração não pode deixar de fazer experiências, ser um curso voltado a formar pessoas com perfil flexível, sem medo de enfrentar desafios e mudanças, íntegro, ético, líder e profundo questionador do Status quo vigente. Tal qual um camaleão, esse profissional deverá se adaptar ao meio ambiente de entorno, de forma a provocar e liderar as mudanças.

Ciências Contábeis

 

Graduar profissionais em Ciências Contábeis;
Formar cidadãos compromissados, com competência, qualificação e eficácia em seus serviços prestados;
Desenvolver habilidades em diversas áreas da Contabilidade.
Formar profissionais com sólida formação científica para atuarem, junto à empresas, com visão sistêmica, integral do contexto da realidade; simultaneamente, cultivar visão especializada numa área especificada do conhecimento em Ciências Contábeis;
Formar um individuo com espírito empreendedor, capaz de visualizar estratégias de negócios, bem como projetar novos empreendimentos;
Desenvolver estratégias de ensino-aprendizagem que viabilizem a formação de contadores para que atue de modo consciente, critico e criativo, proporcionando-lhes uma formação integrada às constates mudanças que ocorrem na sociedade, a partir de um trabalho centrado nas necessidades educacionais do educando;
Estimular, no educando a capacidade de observar, analisar, conceituar e sintetizar conteúdos e informações que sejam imprescindíveis na sua participação e contribuição social, reconhecendo e respeitando os valores culturais locais e, ainda, sem omitir sua participação no processo econômico e social.
Durante sua formação, o Bacharel em Ciências Contábeis deverá desenvolver habilidades que o posicionem no eixo das decisões empresariais, institucionais e regionais compreendendo as mudanças contextuais que reclamam, sobretudo, a função subjetiva do Contador como analista das informações de natureza econômica, financeira e patrimonial, que causam impacto no meio ambiente e na conjuntura social, ao se agregarem ao processo decisório das entidades – função imprescindível à realidade econômica e social.

Ciências Econômicas

 

Graduar profissionais em Ciências Econômicas;

Formar profissionais de nível superior com capacidade de desenvolver competências e habilidades para atender às necessidades do mercado do mundo globalizado;

Considerando-se as necessidades do mercado de trabalho de ter profissionais preparados para o desempenho de atividades criativas e empreendedoras que tragam boas alternativas de desenvolvimento para região, com a finalidade de acompanhar a concorrência mundial advinda da globalização, a cidade de Goiânia por ser um pólo industrial, comercial e de serviços, acredita-se que as oportunidades de trabalho para profissionais da área de economia são promissoras e bastante diversificadas.

O Curso de Ciências Econômicas, a partir deste compromisso deve construir e projetar novas frentes de investigação e conhecimento, ampliando a articulação entre o saber acadêmico e a capacidade de intervir na realidade.

O que norteia o perfil do profissional, que o Curso de Economia elege como sua marca institucional, é o compromisso assumido implícita e explicitamente com a sociedade. Levando-se em conta a Econômica é uma Ciência da Sociedade, a formação do profissional de economia deve ser capar de atentar as variadas demandas da sociedade em toda sua complexidade e heterogeneidade.

Pedagogia - Licenciatura

 

O Curso de Licenciatura em Pedagogia da FABEC BRASIL direcionará sua ação formadora tendo como orientação à capacitação de profissionais para atuar no magistério da Educação Infantil, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e na Gestão Escolar de forma competente, além da prática profissional constante.

No contexto contemporâneo atual não há como ser passível a importância do pedagogo na formação do ser humano, uma vez que sua formação deve ser estruturada como algo superior à simples resultante de especializações técnicas alternativas e precoces a serem feitas como opções excludentes no decorrer da própria graduação. Espera-se, dessa forma, que o Curso de Pedagogia da FABEC BRASIL prepare profissionais que possam atuar como docentes a partir da reflexão sistemática sobre a realidade, estimulando-os ao exercício da autonomia, da investigação, do pensamento crítico - analítico e do ser criativo frente às experiências docentes, intervindo no atendimento às verdadeiras necessidades.

Dessa forma pretende-se oferecer um curso de natureza interdisciplinar, e capaz de produzir conhecimento mediante a convergência das muitas ciências existentes, como a Filosofia, a Sociologia, a História, a Psicologia, a Antropologia, entre outras, a partir de princípios e pressupostos aceitos pela comunidade científica.

De maneira geral o curso visará habilitar egressos que possuam uma visão ampla, sistêmica, humanística e interdisciplinar. Sendo esse egresso capaz não só de desenvolver suas atividades, mas também analisar e tomar decisões no âmbito educacional. Baseado nas Diretrizes Curriculares – Resolução CNE/CP nº 1 de 15 de maio de 2006, que explicitam o conteúdo a ser apresentado neste documento, definindo as diretrizes e características do curso e dos profissionais, que deverão ser formados.

O Curso de graduação em Pedagogia da Faculdade Brasileira de Educação e Cultura tem como objetivo formar um pedagogo para atuar como docente da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, que se caracterize por ações integradas, coletivas colaborativas de todos os segmentos envolvidos com o desenvolvimento do curso, assegurando que esse profissional seja um agente social da educação, preparado para atuar como gestor, docente e/ou coordenador pedagógico.

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