XVII ONJT: DEFINIDO VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO
XVII ONJT: DEFINIDO VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO
A inscrições para o primeiro Torneio de Dominó dos Servidores do TRT/RJ estão abertas entre 15/04 e 30/04 no valor de R$30,00. O evento que foi organizado pelo coordenador da equipe do RJ na modalidade da ONJT, Luiz Carlos Souza de Santana é destinado aos servidores, magistrados, terceirizados e convidados, acontecendo no dia 25/05/19 na Av. Maracanã, nº 667, Tijuca - Rio de Janeiro, a partir das 09:00 horas com no máximo 32 participantes que disputarão respeitando as regras do regulamento geral da ONJT. O dominó é disputado nas olimpíadas com seis pedras na mão de cada jogador e 4 pedras na mesa sem que possam ser adquiridas enquanto você não tem combinação para as pontas. Os vencedores serão premiados com um troféu e medalha de ouro no 1º Lugar, medalha de prata no 2º Lugar e medalha de bronze no 3º Lugar.
O local é de fácil acesso e conta com rua tranquila para estacionar, o ambiente do torneio contará com ar condicionado. Ao final será feito um churrasco de confraternização que já está incluso no valor da inscrição. Aqueles que quiserem participar, devem realizar o depósito no banco Santander, C/c: 01002003-2, Agência: 3522 em nome de Luiz Carlos Souza de Santana e procurar o mesmo através do telefone (21)97545-9250.
A diretoria da Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra) divulgou, nesta quinta-feira (4), a taxa de inscrição da XVIII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT). Clique aqui e confira o ato administrativo.
Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da 1ª Região
CINEMA
A FACHA acaba de lançar o curso de Bacharelado em Cinema, idealizado pelo premiadíssimo cineasta Nelson Hoineff, com a colaboração de profissionais da área altamente qualificados. O curso enfatiza aspectos teóricos e a história da construção do produto audiovisual em todo o mundo, sem a qual o aluno não poderá dispor de uma base sólida para o desenvolvimento de seus próprios projetos. Para que isso ocorra, são disponibilizados equipamentos e laboratórios, de última geração, adequados para a realização de qualquer projeto cinematográfico.
Uma ampla compreensão do mercado audiovisual brasileiro, incluindo TV aberta, TV por assinatura, formas secundárias de exploração do produto audiovisual, como DVDs, VOD e afins estão contemplados nas disciplinas do Projeto Pedagógico deste curso, que enfatiza também a gestão do produto, incluindo estratégias de exploração comercial em várias plataformas.
Publicidade e Propaganda
O Curso de Publicidade e Propaganda prepara o futuro profissional para conhecer os conceitos e técnicas da área, capacitando para trabalhar em agências de publicidade e todos os demais campos, a partir de uma visão crítica do papel do consumo nas sociedades contemporâneas.
Nossa instituição dispõe de programas e atividades fundamentais para a boa formação dos alunos, como: Programa de Suporte ao Aluno Egresso (PSAe-); Programa de Monitoria (PMO); Programa de Intercâmbio com Instituições de outros estados e países, além de agências juniores.
Um time de renomados professores prepara não só para a carreira, assim como também orienta a entrada de seus formandos no cada vez mais concorrido mercado publicitário. Nossa instituição conta com a Agência Escola de Publicidade, desenvolvendo projetos de comunicação para pequenas empresas e organizações não governamentais. Essa agência foi concebida pelos publicitários Christian Bernard e Gilberto Garcia, que orientam e capacitam os estagiários nas áreas de criação, atendimento, planejamento e midia.
Radialismo
No curso de Radialismo, o discente cria, escreve e realiza programas de televisão ou de rádio, produz e dirige documentários, shows, comerciais, "spots", "jingles", "clips" e programas que possibilitam a expansão e o desenvolvimento do conhecimento necessário à aptidão do mercado de trabalho. Você conviverá com as novas tecnologias (a digitalização do som e da imagem), nos nossos estúdios de televisão e rádio, para criar e aplicar a sua idéia.
O egresso do curso é capaz de elaborar, implementar, avaliar e a reestruturar projetos de cultura e da comunicação audiovisual nos setores públicos e privados.
Relações Públicas
A Profissão de Relações Públicas é devidamente regulamentada pela Lei 5377/1967. O curso trabalha as disciplinas clássicas da função, ligadas aos conceitos do campo específico – comunicação organizacional e relacionamento com públicos – sempre observando os pontos de contato com os demais campos da Comunicação Social.
As Relações Públicas servem à formação da reputação de organizações públicas e privadas, causas sociais e indivíduos em suas interfaces com os diferentes públicos na esfera civil. A efetividade de tal reputação é resultado tanto da atuação consciente do profissional quanto na aplicação de planos e técnicas adequados de comunicação.
As disciplinas do curso articulam o conteúdo acadêmico com a prática do mercado de trabalho, zelando pelos aspectos éticos e de qualidade. O especialista na área deve estar apto a atuar como planejador em consultorias e assessorias, antecipando-se a cenários de conflitos e/ou crises.
O profissional de RP atua no desenvolvimento de programas de relacionamento; contatos políticos e de negócios; promoção de atividades culturais; sistemas de informação para públicos internos e externos de organizações públicas, privadas e do terceiro setor; em programas de integração e diálogo com comunidades; cerimonial e protocolo; planejamento e realização de eventos; produção de campanhas institucionais, educativas e corporativas; em estruturas de atendimentos ao cidadão e ao consumidor de bens e serviços; em núcleos de ouvidorias e ombudsman; em programas que envolvam situações de relacionamentos, mercado, cenários culturais, entre outros espaços no mercado de trabalho.
Aliando teoria e prática de forma dinâmica, o curso mantém o Escritório de Relações Públicas, um espaço no qual os alunos vivenciam projetos reais de comunicação institucional sob orientação de professores.
Turismo
Desde a sua criação, no dia 6 de dezembro de 1971, o compromisso da FACHA - Faculdades Integradas Hélio Alonso - é formar profissionais capazes de influenciar o mercado com permanentes inovações. Uma das mais conceituadas faculdades na área de Comunicação Social e Turismo do Brasil alia a excelência dos cursos de Direito, Extensão e Pós-Graduação ao seu currículo de sucesso. No Rio de Janeiro, a FACHA foi uma das pioneiras instituições a acreditar que o Turismo demanda formação profissional de nível superior e, certamente, oferece o melhor curso especializado nesse setor. A FACHA é, assim, sinônimo de qualidade, pioneirismo e tradição. No curso de Turismo, a grade de disciplinas visa a desenvolver no aluno qualidades comportamentais e a proporcionar conhecimentos técnicos e sócio-culturais, necessários ao desenvolvimento da profissão. Ainda temos o orgulho de contar com um time de professores de primeira linha, com tradição e respeito no mercado de trabalho. Visite nosso site e conheça um pouco mais sobre o nosso curso, infraestrutura e quadro de disciplinas.
Jornalismo
O Curso de Jornalismo da FACHA contempla três aspectos indispensáveis à formação do futuro profissional, por meio de aulas teóricas e práticas: obtenção de informações e capacidade de reflexão em termos culturais, sociológicos e éticos; domínio das técnicas jornalísticas; e conhecimento das novas tecnologias e dos novos meios de comunicação surgidos nos últimos anos, como, por exemplo, a Internet, a TV por assinatura e o jornalismo on-line. Considerada em uma pesquisa ABI/UFRJ, como a faculdade do Rio de Janeiro que mais emprega profissionais no mercado ligado ao Jornalismo, a FACHA proporciona aos estudantes todas as condições necessárias para o aprendizado prático do jornalismo. O curso mantém o Jornal da FACHA, a TV FACHA com ilhas de edição de última geração, a Rádio FACHA, Laboratório de Fotografia e de Informática, nos quais os estudantes têm a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos nas mídias impressa/eletrônica e na fotografia.
Direito
O Projeto Pedagógico do Curso de Direito da FACHA foi concebido por professores e profissionais de notável saber jurídico, liderados pelo Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, atual presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que veio a ser o primeiro coordenador do curso.
O Curso conjuga o ensino teórico e prático em todas as componentes curriculares a fim de que os estudantes possam refletir sobre o Direito como também sejam capazes de manejar todos os instrumentos jurídicos necessários à defesa dos interesses de seus clientes.
A Linha de Pesquisa do Curso – Direitos Fundamentais, Estado e Sociedade Civil – é vivenciada no aprendizado teórico, nas atividades da Prática Jurídica e ainda na Pesquisa.