CINEMA

 

A FACHA acaba de lançar o curso de Bacharelado em Cinema, idealizado pelo premiadíssimo cineasta Nelson Hoineff, com a colaboração de profissionais da área altamente qualificados. O curso enfatiza aspectos teóricos e a história da construção do produto audiovisual em todo o mundo, sem a qual o aluno não poderá dispor de uma base sólida para o desenvolvimento de seus próprios projetos. Para que isso ocorra, são disponibilizados equipamentos e laboratórios, de última geração, adequados para a realização de qualquer projeto cinematográfico.

Uma ampla compreensão do mercado audiovisual brasileiro, incluindo TV aberta, TV por assinatura, formas secundárias de exploração do produto audiovisual, como DVDs, VOD e afins estão contemplados nas disciplinas do Projeto Pedagógico deste curso, que enfatiza também a gestão do produto, incluindo estratégias de exploração comercial em várias plataformas.

Publicidade e Propaganda

 

O Curso de Publicidade e Propaganda prepara o futuro profissional para conhecer os conceitos e técnicas da área, capacitando para trabalhar em agências de publicidade e todos os demais campos, a partir de uma visão crítica do papel do consumo nas sociedades contemporâneas.
Nossa instituição dispõe de programas e atividades fundamentais para a boa formação dos alunos, como: Programa de Suporte ao Aluno Egresso (PSAe-); Programa de Monitoria (PMO); Programa de Intercâmbio com Instituições de outros estados e países, além de agências juniores.
Um time de renomados professores prepara não só para a carreira, assim como também orienta a entrada de seus formandos no cada vez mais concorrido mercado publicitário. Nossa instituição conta com a Agência Escola de Publicidade, desenvolvendo projetos de comunicação para pequenas empresas e organizações não governamentais. Essa agência foi concebida pelos publicitários Christian Bernard e Gilberto Garcia, que orientam e capacitam os estagiários nas áreas de criação, atendimento, planejamento e midia. 

Radialismo

 

No curso de Radialismo, o discente cria, escreve e realiza programas de televisão ou de rádio, produz e dirige documentários, shows, comerciais, "spots", "jingles", "clips" e programas que possibilitam a expansão e o desenvolvimento do conhecimento necessário à aptidão do mercado de trabalho. Você conviverá com as novas tecnologias (a digitalização do som e da imagem), nos nossos estúdios de televisão e rádio, para criar e aplicar a sua idéia.

O egresso do curso é capaz de elaborar, implementar, avaliar e a reestruturar projetos de cultura e da comunicação audiovisual nos setores públicos e privados.

Relações Públicas

 

A Profissão de Relações Públicas é devidamente regulamentada pela Lei 5377/1967. O curso trabalha as disciplinas clássicas da função, ligadas aos conceitos do campo específico – comunicação organizacional e relacionamento com públicos – sempre observando os pontos de contato com os demais campos da Comunicação Social.

As Relações Públicas servem à formação da reputação de organizações públicas e privadas, causas sociais e indivíduos em suas interfaces com os diferentes públicos na esfera civil. A efetividade de tal reputação é resultado tanto da atuação consciente do profissional quanto na aplicação de planos e técnicas adequados de comunicação.

As disciplinas do curso articulam o conteúdo acadêmico com a prática do mercado de trabalho, zelando pelos aspectos éticos e de qualidade. O especialista na área deve estar apto a atuar como planejador em consultorias e assessorias, antecipando-se a cenários de conflitos e/ou crises.

O profissional de RP atua no desenvolvimento de programas de relacionamento; contatos políticos e de negócios; promoção de atividades culturais; sistemas de informação para públicos internos e externos de organizações públicas, privadas e do terceiro setor; em programas de integração e diálogo com comunidades; cerimonial e protocolo; planejamento e realização de eventos; produção de campanhas institucionais, educativas e corporativas; em estruturas de atendimentos ao cidadão e ao consumidor de bens e serviços; em núcleos de ouvidorias e ombudsman; em programas que envolvam situações de relacionamentos, mercado, cenários culturais, entre outros espaços no mercado de trabalho.

Aliando teoria e prática de forma dinâmica, o curso mantém o Escritório de Relações Públicas, um espaço no qual os alunos vivenciam projetos reais de comunicação institucional sob orientação de professores.

Turismo

 

Desde a sua criação, no dia 6 de dezembro de 1971, o compromisso da FACHA - Faculdades Integradas Hélio Alonso - é formar profissionais capazes de influenciar o mercado com permanentes inovações. Uma das mais conceituadas faculdades na área de Comunicação Social e Turismo do Brasil alia a excelência dos cursos de Direito, Extensão e Pós-Graduação ao seu currículo de sucesso. No Rio de Janeiro, a FACHA foi uma das pioneiras instituições a acreditar que o Turismo demanda formação profissional de nível superior e, certamente, oferece o melhor curso especializado nesse setor. A FACHA é, assim, sinônimo de qualidade, pioneirismo e tradição. No curso de Turismo, a grade de disciplinas visa a desenvolver no aluno qualidades comportamentais e a proporcionar conhecimentos técnicos e sócio-culturais, necessários ao desenvolvimento da profissão. Ainda temos o orgulho de contar com um time de professores de primeira linha, com tradição e respeito no mercado de trabalho. Visite nosso site e conheça um pouco mais sobre o nosso curso, infraestrutura e quadro de disciplinas.

Jornalismo

 

O Curso de Jornalismo da FACHA contempla três aspectos indispensáveis à formação do futuro profissional, por meio de aulas teóricas e práticas: obtenção de informações e capacidade de reflexão em termos culturais, sociológicos e éticos; domínio das técnicas jornalísticas; e conhecimento das novas tecnologias e dos novos meios de comunicação surgidos nos últimos anos, como, por exemplo, a Internet, a TV por assinatura e o jornalismo on-line. Considerada em uma pesquisa ABI/UFRJ, como a faculdade do Rio de Janeiro que mais emprega profissionais no mercado ligado ao Jornalismo, a FACHA proporciona aos estudantes todas as condições necessárias para o aprendizado prático do jornalismo. O curso mantém o Jornal da FACHA, a TV FACHA com ilhas de edição de última geração, a Rádio FACHA,  Laboratório de Fotografia e de Informática, nos quais os estudantes têm a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos nas mídias impressa/eletrônica e na fotografia.

Direito

 

O Projeto Pedagógico do Curso de Direito da FACHA foi concebido por professores e profissionais de notável saber jurídico, liderados pelo Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, atual presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que veio a ser o primeiro coordenador do curso.

O Curso conjuga o ensino teórico e prático em todas as componentes curriculares a fim de que os estudantes possam refletir sobre o Direito como também sejam capazes de manejar todos os instrumentos jurídicos necessários à defesa dos interesses de seus clientes.

A Linha de Pesquisa do Curso – Direitos Fundamentais, Estado e Sociedade Civil – é vivenciada no aprendizado teórico, nas atividades da Prática Jurídica e ainda na Pesquisa.

Rua das Marrecas, nº 36, sala 205

Centro - Rio de Janeiro / RJ

CEP: 20031-120

Endereço:

Tel.: (21)2262-4931 / (21)3549-1854 / (21)3549-1855 

E-mail: comunicacao@asjtrio.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

  • Facebook - Black Circle

Contato:

© ASJTRio 2015 - 2019  Todos os direitos reservados.