Administração

 

Administração é uma ciência social aplicada que desenvolve o planejamento de estratégias para o gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. O administrador deverá ser capaz de atingir os objetivos e metas organizacionais através do processo de planejar, organizar, dirigir e controlar as ações que serão desenvolvidas nas áreas de Recursos Humanos, Marketing, Finanças e Produção.

 

Alguns diferenciais do curso são: cine debate (filmes ou palestras relacionadas a questões importantes para a compreensão dos aspectos éticos, sociais, legais e econômicos); seminário multidisciplinar; ciclos de palestras; estudos de caso aplicado ao ensino; e jogos de empresas (Permite ao aluno, em grupo, tomar decisões em empresas virtuais, negociando com outras empresas de outros grupos da sala de aula ou até mesmo de outras classes, períodos e cursos).

Ciências Contábeis

 

O Curso de Ciências Contábeis tem por objetivo a formação de Contadores com capacidade para atuar profissionalmente em todo o território nacional. A estrutura curricular é bem equilibrada considerando o conjunto de disciplinas obrigatórias previstas no currículo mínimo pelo MEC, bem como com as destinadas à adequada formação do profissional da contabilidade de nível superior, o Contador.

 

O Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Mackenzie Rio existe há 48 anos originário da antiga Faculdade Moraes Júnior, cujo nome e tradição de qualidade têm permitido a inserção de grandes profissionais da Contabilidade no mercado nacional. O curso possui um quadro docente de primeira qualidade, em que a formação acadêmica apurada (especialistas, mestres e doutores) aliada à grande experiência profissional, faz a diferenciação e o atrativo para que os interessados em cursarem Contabilidade, decidam pela Faculdade Mackenzie-Rio.

Economia

 

O economista é um profissional preparado para identificar os problemas decisórios e fornecer subsídios para avaliação e tomada de decisões eficientes, no âmbito das instituições governamentais, das organizações privadas e da sociedade, em questões como: identificação de áreas para investimentos através da elaboração e avaliação econômica de projetos; orientação às empresas sobre os reflexos de medidas econômicas nos negócios e alocação de carteiras de investimento; elaboração de planejamento estratégico empresarial, através de estudos relacionados com a microeconomia; e necessidades de planejamento em órgãos de Estado, quando atuará com seus conhecimentos específicos de todos os campos da Macroeconomia.

O curso de Economia na Faculdade Mackenzie Rio conta somente com professores mestres e doutores formados pelas melhores instituições. Outros diferenciais: biblioteca com as melhores referências da área; acesso ao portal de periódicos da CAPES, além das principais bases de dados estrangeiras e nacionais; estrutura curricular atualizada apta a formar profissionais capazes de captar rapidamente as mudanças socioeconômicas e assimilar novas técnicas; excelentes resultados no exame de ingresso nos programas de mestrado da ANPEC; grande aceitação no mercado de trabalho.

Direito

 

Neste semestre, promovemos a revisão e atualização do nosso Projeto Pedagógico de Curso (PCC) que trouxe como Eixo Norteador “Cidadania e Justiça Social Como Instrumentos na Construção de uma Sociedade Empreendedora, Ética e Igualitária”. Para consecução deste objetivo, foram estabelecidos dois temas transversais denominados “Acesso à Justiça e Métodos de Administração de Conflitos” e “Direito Humanos: Diversidade, Acessibilidade e Sustentabilidade”. O Atual PPC ampliou as perspectivas de valorização do ser humano, propondo, inicialmente, reflexões sobre Cidadania, Ética e Empreendedorismo, valores que pretendem formar um profissional capacitado para contribuir no desenvolvimento social e econômico, local e regional. Além disso, estabelecemos eixo de formação concentrada denominado “Dignidade da Pessoa Humana e Suas Diferentes Nuances”, possibilitando ao discente flexibilizar os seus estudos, cabendo no penúltimo período optar, dentre três núcleos temáticos, aquele que melhor atenda seus anseios profissionais. O primeiro núcleo denominado de Políticas Públicas e Sustentabilidade, inaugura novas perspectivas reflexivas no âmbito do Direito Público. Baseados nessas premissas, a proposta é formar um profissional capacitado para refletir e indicar instrumentos jurídicos que contemplem mudanças sociais, munido de habilidades e competências que serão desenvolvidas através dos estudos das Disciplinas Desenvolvimento e Sustentabilidade e Desenvolvimento de Políticas Públicas. O segundo núcleo denominado de Negócios e Cidadania Tributaria, preserva a tradição da Faculdade Moraes Júnior, que sempre primou pela formação de egressos capacitados para atuação no âmbito negocial. Neste sentido o discente poderá optar por cursar as disciplinas Prática Trabalhista e da Seguridade Social e Prática Processual Fiscal e Tributária. O Profissional da atualidade deve ter sua formação lastreada na sensibilidade para lidar com as diferentes nuanças envolvendo a cidadania política, civil e principalmente a social. Nessa busca de valorização do ser humano, o PPC, sensível às inovações que envolvem a sociedade contemporânea, amplia suas fronteiras e propõem um terceiro núcleo denominado deNovos Direitos. Tal núcleo permite ao discente estudar temas extremamente desafiadores para o perfil do novo profissional do Direito como Direito Digital e Eletrônico e o Biodireito.

Rua das Marrecas, nº 36, sala 205

Centro - Rio de Janeiro / RJ

CEP: 20031-120

Endereço:

Tel.: (21)2262-4931 / (21)3549-1854 / (21)3549-1855 

E-mail: comunicacao@asjtrio.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

  • Facebook - Black Circle

Contato:

© ASJTRio 2015 - 2019  Todos os direitos reservados.